quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Licenciatura em Computação

O Curso de Licenciatura em Computação forma profissionais com alta capacidade para o mercado de trabalho. Tem como base a competência, a ética e o empreendedorismo para a utilização da computação na Educação Básica, suas modalidades e no setor empresarial. O gerenciamento de projetos para diferentes organizações que utilizam computadores, Internet e suas tecnologias é desenvolvida por este profissional. O Licenciado em Computação pode atuar na assessoria em informática educativa, ministrando aulas de informáticas em escolas, cursos técnicos e Profissionalizante, na coordenação e na participação do desenvolvimento de materiais, de software e hardware para diferentes aplicações, em projetos para EaD e ainda, na atuação em empresas e comércio que envolvam informática.

Locais que o Licenciado em Computação pode atuar:
1. Escolas Publicas, Privadas e Técnico Profissionalizantes – professor
2. Empresas – no trabalho com Informática em geral
3. Projetos governamentais e particulares em Informática
4. Pesquisa, estudo e desenvolvimento de técnicas, materiais, páginas, softwares e atividades que envolvam a Informática

O campo de atuação do Licenciado em Computação é vasto e oferece uma gama extensa de possibilidades, dentre as quais destacam-se as seguintes:
• pesquisa em tecnologia na área da informática;
• criação, utilização e avaliação de software educacional;
• elaboração e participação em projetos na área de Ensino a Distância;
• desenvolvimento de materiais instrucionais através do emprego da informática;
• assessoria e serviço de suporte técnico às instituições em processos administrativos que impliquem utilização do computador.
• professores de computação para o Ensino Médio e Profissional;
• organização e administração de laboratórios de informática, mais especificamente:

- Coordenação de laboratórios de Informática.
- Coordena ção d as atividades e projetos pedagógicos e de aprendizagem desenvolvidos nos laboratórios de Informática , em sintonia com coordenadores e professores da escola ou órgão público.
- Atuação em aulas de informática para os alunos.
- Capacitação de professores e comunidade escolar segundo critérios das escolas, para trabalho com informática educativa.

Nenhum comentário: